Guerreiros Mura é campeã do XV Festival de Ciranda de Manacapuru

Nunca as dez pragas do Egito deram tanta sorte quanto na noite deste domingo (28), na terceira e última noite do XV Festival de Ciranda de Manacapuru. A apresentação rendeu a vitória da festa à ciranda Guerreiros Mura, que levou à Arena o tema “Moises, o guerreiro da liberdade – uma historia de fé”.

Cores e grandes alegorias marcaram o espetáculo da Guerreiros Mura, em uma verdadeira viagem ao Egito antigo. Da luta dos hebreus para proteger o pequeno Moisés das mãos do Faraó, até a entrega dos dez mandamentos em pedras, a apresentação percorreu diversas passagens bíblicas do Êxodo, como a morte dos primogênitos e a travessia no Mar Vermelho.

A escolha do tema foi um grande desafio para a Agremiação. De acordo com os coordenadores da Guerreiros Mura, a aposta em um tema que não faz parta da cultura local veio devido a história de Moisés ser conhecida por todos e bastante popular. Apesar disso, não faltou a participação de personagens conhecidos da Ciranda, como Mãe Benta, Seu Honorato, Cupido, Carão e o caçador.

A garra e o valor da cultura cirandeira fizeram tremer a Arena do Parque do Ingá, palco dos três dias de festa. Mas foi o brilho da Guerreiros Mura que mais ganhou mais destaque na apuração dos votos, realizada nesta tarde, transformando o sorriso aberto da Porta Estandarte Sabrina Salles na prova da vitória da grande campeã da edição 2011 do Festival de Ciranda de Manacapuru.

Fonte: PortalAmazonia.com