Quase metade dos brasileiros usam a internet e as mídias sociais como meio principal para se informar sobre as eleições deste ano. A conclusão é de um levantamento nacional feito pelo Paraná Pesquisas
A internet é a fonte mais usada por 42,5 % de eleitores no País. A TV, antes líder, aparece com 36,7%. Jornais impressos são mais utilizados por apenas 6,3% dos eleitores. Rádio fica com 5,6%.
A pesquisa ouviu 2.240 eleitores em 170 cidades de todas as regiões do país nos dias 25 a 30 de julho de 2018. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O registro no TSE é BR-00884/2018.
Outro destaque da pesquisa vai para os jovens. 48,9% na faixa etária 16 a 24 anos, parcela mais ativa do eleitorado, informam-se prioritariamente pela internet quando se trata de saber como está o processo eleitoral. Nessa mesma idade, só 3,4% usam jornais impressos.
Mais informações no Poder360.