Cinco estudantes de Escolas Municipais, em Tefé, fizeram bonito na 16ª Edição da Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Ao todo, foram inscritos 17,7 milhões de estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano Ensino Médio de 53.374 escolas, incluindo instituições públicas e particulares.
Os alunos premiados com menção honrosa da Rede Municipal de Educação de Tefé, no nível 1, foram : Alessandro Silva de Paula, da Escola Municipal Samuel Fritz, e Victor Alberto Negrão Dionísio, da Escola Municipal Professor Helyon de Oliveira. Já no nível 2, foram premiados : Adrian Dias Cordeiro, da Escola Municipal Professor Helyon de Oliveira, Alexandre Segundino Coelho, da Escola Municipal Colônia Ventura, e Zedequias Ferreira Pereira, da Escola Municipal Henrique Lima.
A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SEMEEC), através da Coordenação de Matemática, parabeniza aos professores : Dirlei Corrrea Ferreira, José Paulo Cabral de Vasconcelos, Lia Tavares Carneiro, Elcilane Batista da Silva, Suziane Pinto Castelo, Liciane Nunes da Silva, pelo empenho e comprometimento no engajamento nas atividades desta edição da OBMEP.
O prefeito Nicson Marreira parabenizou os estudantes e enfatizou que as escolas da rede municipal de educação estão sendo preparadas para ofertar um ensino de qualidade aos estudantes da zona rural e urbana de Tefé. “Desde que assumimos o compromisso de proporcionar melhoria em cada setor da prefeitura, temos a preocupação e sensibilidade de observar a estrutura de cada unidade escolar, para oferecer em todos os sentidos uma educação realmente de qualidade a todos”, pontuou o prefeito.
Para o secretário de educação de Tefé, Marcus Lúcio de Sousa, a premiação é um motivo de orgulho para as famílias e a comunidade escolar. “Sabemos que a vontade é de todos terem uma premiação, mas dada a complexidade da prova e as possibilidades de cada aluno que alcança os resultados, o importante é a participação nas atividades escolares. Parabéns a todos que participaram”, destacou o secretário.
OBMEP foi criada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) em 2005 e é realizada com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com recursos dos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e da Educação (MEC).
*Com informações da assessoria/Semeec