A reunião que ocorreu na segunda-feira, (27), no gabinete do prefeito Nicson Marreira, localizado no Centro de Gestão Municipal, contou com a presença da primeira-dama e secretária da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), Kelly Barbosa, e a coordenadora do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), Raquel Reis, teve como objetivo discutir e alinhar a regulamentação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), que existe desde o ano de 2017, mas não está regulamentado.
O encontro teve resultado muito positivo, já que entendendo a importância de fortalecer a cada dia mais as políticas públicas de apoio, defesa e proteção à mulher, o prefeito Nicson Marreira anunciou a criação de um projeto de lei (PL), que regulamentará o centro. O CRAM presta um serviço de grande relevância no município e tem sido referência no estado do Amazonas. Tefé conta com uma rede de atendimento à mulher vítima de violência, e tem a participação efetiva de instituições da sociedade civil e governamental.
A prefeitura de Tefé através da SEMASC, tem dado todo o suporte para a execução dos serviços voltados ao enfrentamento à violência contra a Mulher. Além da secretária Kelly Barbosa, estiveram presentes as conselheiras do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – COMDIM.
*Com informações da assessoria