O secretário de Saúde do Amazonas (SES-AM), Anoar Samad, disse que o estado deve passar por mais uma onda da Covid-19 nos próximos 60 a 80 dias. De acordo com ele, as unidades de saúde estão preparadas.
“Estamos mais uma vez preparando as condições para resistir a mais uma onda da Covid-19 no Amazonas. Estimo que devemos ter aumento de casos e internações nos próximos 60-80 dias principalmente porque, ao que parece, está se repetindo o que ocorreu ano passado de termos Gripe e Covid rodando junto no final do ano”, destacou.
Ainda segundo o secretário, o plano de contingência da saúde já foi atualizado para atender ao aumento da demanda.
“Será a terceira onda somente este ano. Estamos fazendo nossa parte mas preciso muito da ajuda de vocês”, frisou o titular da pasta ao fazer um apelo para que a população se vacine.
“Entendam, o melhor momento para se vacinar contra uma doença é justamente quando a doença não está circulando com intensidade. Por isso faço um novo apelo a toda a população: atualizem seu esquema vacinal, temos mais de um milhão de Amazonenses que não completaram suas doses. Não esperem as coisas piorarem para correrem todos ao mesmo tempo aos postos de vacinação como aconteceu ano passado”, finalizou Anoar Samad.