A visita técnica realizada pela Secretaria de Infraestrutura e Obras de Tefé (SEMIO), levou além do secretário da pasta, Antero Miranda, engenheiro e técnicos da secretaria, que percorreram nos dias, 25 e 26 de janeiro, 16 comunidades rurais do município. O objetivo bem definido, foi o acompanhamento de obras e serviços, além de demandas que serão atendidas no pacote de investimentos para o interior.
Das 16 comunidades visitadas, 14 já estão com algum serviço em andamento, nas comunidades de Santa Luzia do Bóia, Nossa Senhora de Fátima, Bela Conquista, Nossa Senhora de Nazaré e São João do Catuá, a prefeitura já está realizando serviços que variam entre, reformas, construções, ampliação de escolas, casa do professor, centros e cozinhas comunitárias, entre outros.
Já no solimões, após ouvir os comunitários, a equipe identificou a necessidade de construção de uma escola. A construção de Unidades Básicas de Saúde (UBS), perfuração de poços artesianos, escadas, pontes de acesso e reparos, também estão dentro das programações em cerca de 60 comunidades rurais.
No lago do Caiambé, também há investimentos e serviços em andamento. Alí, a equipe realizou visitas nas comunidades, Igarapé Açú, Severino, Barreirinha, Miriti, Sacaí, Feliciana, Santa Rosa, Zé Belo e Jenipaua.
“Queremos agradecer ao prefeito Nicson Marreira, e sua equipe pelas realizações, por estarem olhando para as comunidades antes esquecidas. Hoje vivemos um momento novo, estamos ganhando uma escola nova, para receber as nossas crianças, um espaço padrão e de qualidade”, pontuou a professora Sheila Silva, que está à frente da escola São Raimundo, na comunidade Feliciana.
O cronograma de visitas, contempla ainda, dezenas de comunidades rurais, entre elas, comunidades localizadas no Rio Tefé, onde já existe um planejamento para visitas ainda em janeiro.
*Com informações da assessoria