Polícia prende quadrilha de piratas que assaltava no Solimões

os criminosos foram apresentados na manhã de sábado em Coarí
os criminosos foram apresentados na manhã de sábado em Coarí

Policiais civis da 10º Delegacia de Coari, interior do Amazonas, apresentaram na manhã deste sábado (19) sete pessoas pertencentes a uma quadrilha de assaltantes que atacava embarcações e ribeirinhos no rio Solimões. De acordo com o major PM Airton Norte, esta é a quarta quadrilha de piratas presa desde outubro de 2012 na região.

Raimundo Albuquerque Souza, 37, o “Macaco”; Cleisson Lira Duarte, 27; Raimundo de Souza Sabóia, 32, o “Dragão”; Roberto Campos Palmeira, 33, o “Palmeira”; Ingrid Equilene Almas, 29; R. M. G., 17, o “Louro” e Moisés Duarte Gomes, 41, foram presos dentro de uma pequena embarcação regional portando três espingardas calibre 12, dois revólveres 38 e uma pistola 380.

De acordo com a polícia, nas ações, os integrantes usavam coletes balísticos, rádios comunicadores, celulares e voadeiras.

A quadrilha é acusada de vários crimes, entre eles, o assalto a um pontão, ocorrido nessa sexta (18) no município de Codajás. A quadrilha levou 200 litros de combustível e se preparava para praticar novos assaltos entre os municípios de Codajás e Coari, informou a polícia.

Segundo o major, ele foi acionado logo depois do assalto ao pontão. O policial reuniu a equipe e dirigiu-se para a região entre as comunidades de Murituba (Codajás) e Lauro Sodré (Coari).

Foto: Divulgação