O governador Omar Aziz confirmou nesta terça-feira, dia 20 de agosto, durante a passagem da comitiva da Fifa em Manaus, que a data de inauguração da Arena da Amazônia está prevista para o dia 20 de dezembro deste ano e que no dia 15 de janeiro será realizado o primeiro jogo teste da Copa do Mundo de 2014 no novo estádio – uma partida entre Rio Negro e Nacional, clássico tipicamente regional.
“Se alguém ainda duvida que não vamos cumprir todos os prazos, tenha a certeza de uma coisa: no dia 20 de dezembro vamos inaugurar a Arena da Amazônia e no dia 15 de janeiro vamos ter o primeiro jogo para 10 mil pessoas. Depois, faremos um jogo para 20 mil e outro para 42 mil lugares. Vamos testar a Arena e prepará-la para, quando a Copa chegar, que tudo saia com a maior perfeição possível”, disse o governador durante evento em Iranduba, que encerrou a visita da comitiva composta pelo secretário geral da Fifa, JérômeValcke, e os ex-jogadores de futebol Ronaldo Nazário e Bebeto, integrantes do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014. O ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, também acompanhou a visita.
A agenda iniciou na Arena da Amazônia, cujas obras chegaram esta semana a 77,82%, de acordo com a Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP Copa) do Governo do Estado. Segundo Omar Aziz, após a visita, ficou provado para os organizadores da Copa que Manaus tem a capacidade de fazer um grande espetáculo. “Está provado, por A mais B, que não só teremos a Copa aqui como seremos a melhor sede do Brasil. Estamos preparados para receber, de braços abertos, todos aqueles que aqui vierem”.