Barco naufraga com voluntários que ajudavam ribeirinhos no Rio Negro

Manaus – Após uma forte tempestade, a embarcação Luzeiro Amazônia, naufragou na madrugada deste domingo (25), por volta da meia-noite, na área da comunidade de São Sebastião do Sacará, margem direita do rio Negro, na ilha Tumbira, no arquipélago de Anavilhanas. O barco transportava 20 voluntários, entre eles médicos, enfermeiros, psicólogos e estudantes da área de saúde, que se reuniam nos finais de semana para fazerem mutirões nas comunidades ribeirinhas.

Segundo o médico Renato Araujo, 42, um dos coordenadores do grupo, a tempestade foi repentina. Eles estavam ancorados, a tempestade começou e o barco tombou. “Quem nos ajudou foram os próprios moradores da comunidade. Ficamos na praia aguardando resgate. Enquanto isso, eles fizeram uma fogueira e levaram-nos roupas e alimentos”, comentou abalado.

A Marinha resgatou os sobreviventes cerca de 40 minutos após o acidente e identificou apenas uma vítima fatal, a maranhense Darfini Paulinho, 23 anos, estudante de psicologia. Ela teve o corpo encontrado por volta das 10h. O restante da tripulação teve apenas leves escoriações.

O corpo da vítima foi encaminhado ao IML por volta das 18h30, ao chegar em Manaus em um barco da Marinha, que também trouxe o restante da tripulação.

Fonte:d24am.com.br