A prefeitura de Uarini(Am) está enviando à Câmara Municipal, um projeto de lei que trata da autorização para o executivo parcelar as dívidas do município com órgãos, entidades e autarquias, nas esferas municipal, estadual e federal.
Segundo levantamento feito, a dívida herdada de administrações anteriores está acumulada em mais de 3 milhões e trezentos mil. Desse montante, 1 milhão é com a Eletrobrás, R$ 200 mil com o SAAE e mais de 2 milhões com o INSS.
Uma reunião realizada no final de semana com a presença do secretário de governo, Jason Protásio, do procurador do município, Klaus Queiroz e da Controladoria Geral, representada por Karla Naise, marcou a abordagem do tema, amplamente discutido com os vereadores Sebastião Guedes, Augusto Ramos, Rodmilson Gomes, Hermógenes Lopes e Edvilson Cordovil.
Segundo o secretário de governo, Jason Protásio, o estudo revelou que o município não tem condições de efetuar o pagamento dessa dívidaem uma única parcela, sendo necessário a autorização do legislativo para a renegociação da dívida com cada entidade. “Os vereadores se sensibilizaram com a situação financeira do município e se comprometeram a incluir a matéria na pauta da sessão do dia 16 de fevereiro, para apreciação e votação”. Pontuou.
Com informações da assessoria | Foto: Divulgação