Eleição UEA: Resultado preliminar aponta quase 75% dos votos válidos para Cleinaldo e Cleto Leal

0
7

A chapa 14, composta pelos professores Cleinaldo de Almeida Costa e Cleto Leal, recebeu a maior quantidade de votos válidos na eleição para reitor e vice da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realizada ao longo desta quarta-feira (11). De acordo com a apuração realizada pela Comissão Eleitoral Geral, a chapa 14 alcançou 74,96% dos votos válidos.

Em segundo e terceiro lugar, respectivamente, estão as chapas de número 23, dos professores Lúcia Puga e Raimundo Barradas, com 17,36% dos votos válidos, e a chapa 17, dos professores Ricardo Serudo e Carlossandro Albuquerque, com 7,68%.

O resultado final desta eleição será homologado na sexta-feira (13), atendendo ao período para recursos, conforme o edital. Os candidatos eleitos terão mandato de quatro anos, a contar da data da posse.

Estavam aptos a votar professores dos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade, técnicos administrativos efetivos, temporários, comissionados e procuradores jurídicos, além de acadêmicos de graduação e de pós-graduação, regularmente matriculados neste semestre. Este ano, o total de alunos votantes foi de 5.646. Já o de professores e técnicos foi de 780 e 530, respectivamente.

O pleito contou com apoio do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), que além de treinamento, disponibilizou 38 urnas eletrônicas para a capital e para os maiores centros do interior. A votação ocorreu na Reitoria, nas cinco Escolas Superiores de Manaus, nos seis centros de Estudos Superiores e nos 13 Núcleos de Estudos Superiores, totalizando 53 seções eleitorais.

Com informações da assessoria

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.