Governador anuncia implantação do hospital universitário da UEA, em parceria com a USP

O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou, na manhã desta segunda-feira (18/02), uma parceria entre o Governo do Estado e a Universidade de São Paulo (USP) para a implantação do Hospital da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). O anúncio foi feito durante a solenidade de abertura do ano letivo da UEA, realizada no auditório da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA), zona sul de Manaus, com transmissão para os alunos do interior do estado.A nova unidade será um reforço para áreas que apresentam déficit no atendimento.

Educação e desenvolvimento – O governador visitou, ainda, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento UNA-SUS Amazônia, instalado na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA). O UNA-SUS Amazônia é um espaço de produção científica para desenvolvimento de tecnologias para a Educação à Distância em Saúde, que facilitem e/ou resolvam os problemas enfrentados por regiões remotas, vulneráveis e de difícil acesso à internet.

Educação integrada – Para o reitor da UEA, Cleinaldo Costa, o início das tratativas para a implantação do hospital representa um renascimento para a saúde e para a educação do Amazonas.O planejamento do sistema de educação do estado inclui ações intersetoriais envolvendo UEA e Seduc, a partir de 2019.

Novidades – A UEA inicia as atividades acadêmicas deste ano com 5.337 novos alunos, que passarão a estudar na instituição nas unidades da capital e do interior. Durante o evento foram anunciadas novidades para os acadêmicos, como a TV UEA, que será produzida nas dependências da universidade e vai ao ar pela internet; além de mudanças no portal, que passa a contar com versões adaptadas para dispositivos móveis.

Foto: Divulgação