Governador José Melo participa de lançamento de projeto que doará 10 mil bolas para crianças amazonenses

001-1402_1600x1067

Em solenidade realizada na sede do Governo do Amazonas, na tarde desta quinta-feira, dia 22 de maio, com a presença do governador José Melo, o presidente da Hyundai Motor Brasil, Willian Lee, assinou o termo de doação de 10 mil bolas de futebol para serem entregues a instituições sociais que trabalham com crianças no Amazonas. A ação faz parte do programa “Bola do Sonho Hyundai” da multinacional, que é uma das patrocinadoras da Copa do Mundo 2014.

Também participaram do evento o embaixador sul-coreano no Brasil, Bon-Woo Koo; a presidente do Fundo de Promoção Social (FPS) e primeira-dama do Estado, Edilene Gomes de Oliveira; o coordenador da Unidade Gestora da Copa do Governo do Amazonas, Miguel Capobiango, além de secretários de Estado. As entidades amazonenses que irão receber as bolas foram representadas por gestores do Lar Batista Janell Doyle e do Lar Fabiano de Cristo.

“Quero falar da nossa alegria de receber esta doação, porque através do esporte você pode redirecionar as nossas crianças. Você sabe que a educação é formada pelos conteúdos, mas também pelas atividades esportivas e culturais. Essa bola vai ajudar as organizações não governamentais que trabalham com crianças nas atividades de esporte e lazer”, disse o governador.

Com o objetivo de levar o sonho do Hexacampeonato e o espírito da Copa para as crianças brasileiras, a Hyundai Motor Brasil está doando 100 mil bolas de futebol às instituições que trabalham com crianças em cinco estados brasileiros. A ação iniciou em São Paulo, no último fim de semana e agora chegou a Manaus, onde 10 mil bolas serão entregues para as ONGs locais que dedicam seu trabalho à promoção do esporte e à assistência de crianças.  Recife, Brasília e Porto Alegre serão as próximas capitais a receberem o projeto que atenderá mais de duas mil entidades sociais em todo o Brasil.

“Por meio da doação das bolas de futebol às instituições que trabalham com crianças, a Hyundai reforça seu compromisso de levar a festa da Copa do Mundo FIFA para todos os lugares”, afirmou William Lee. As bolas, que ainda estão sendo encaminhadas para o Amazonas, serão entregues diretamente pela empresa às instituições selecionadas.

FOTO: ALEX PAZUELLO/AGECOM