Governador Omar Aziz reinaugura tradicional escola Ruy Araújo

_DSC9908

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O governador Omar Aziz, reinaugurou nesta quinta-feira, 26 de setembro, uma das escolas mais tradicionais de Manaus, a Escola Estadual Ruy Araújo, na cachoeirinha, zona sul. A unidade foi completamente remodelada e climatizada, ganhou um ginásio coberto, laboratório de informática, sala de mídia e de música, refeitórios e ambientes administrativos mais confortáveis, incluindo salas para professores, pedagogos e gestor.

“Trata-se de uma das mais tradicionais escolas de Manaus, que está sendo modernizada, dentro do novo padrão estabelecido paras as escolas estaduais, no qual as novas tecnologias estão inseridas”, disse o governador, Omar Aziz ao ressaltar que “o Ruy Araujo tem história e formou muita gente que já deu grande contribuição para o Amazonas”.

Omar Aziz afirmou que, enquanto governador, tem se empenhado para melhorar a qualidade da educação, ampliando e melhorando a estrutura da rede de ensino, além de investir na qualificação e na remuneração dos professores, proporcionando as condições necessárias para que possam dar uma boa aula. “Vamos oferecer pós-graduação para 6 mil professores, para que possam fazer a progressão vertical na carreira; eles já receberam notebooks e, agora, estão ganhando tablets. Os alunos do 3º ano do ensino médio, que estão se preparando para o Vestibular, também receberão tablets. Tenho certeza que esse processo da melhoria da qualidade da educação é irreversível, assim como é irreversível o nosso projeto de, cada vez mais, fazer escolas de tempo integral”, completou.