Governador vistoria obras da Avenida das Flores e na FCecon

governador-av_das-flores

O governador do Amazonas, José Melo, vistoriou neste sábado, 30 de julho, o andamento de obras de infraestrutura e de saúde do governo. Com a agenda movimentada, ele visitou o canteiro de obras da avenida das Flores e ainda as instalações do novo acelerador linear, que será utilizado em procedimentos de radioterapia na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) e que deve entrar em funcionamento já na segunda quinzena de agosto.

Durante a visita à FCecon, Melo disse que além de aumentar a oferta de tratamento oncológico no Amazonas, o novo acelerador linear vai possibilitar um aumento no número atendimentos e diminuir as filas de espera, com humanização dos serviços. “No nosso governo a proposta é ampliar cada vez mais a oferta de serviços de excelência dentro da saúde no Amazonas. Para isso, além do acelerador, também estamos providenciando a compra de outros equipamentos para melhorar o serviço de radioterapia”, afirmou.

governador_fcecon

Segundo ele, a previsão é que em 2017, a fundação receba um segundo acelerador, este oriundo de recursos federais. “Com a chegada de mais um equipamento, a FCecon, considerada um hospital de referência no diagnóstico e tratamento do câncer na Amazônia Ocidental, ampliará a oferta de radioterapia através da tecnologia de ponta e estará preparada para absorver a demanda crescente futura”, explicou.

Diariamente, a FCecon realiza cerca de 190 sessões de radioterapia, número que representa cerca de 30% dos atendimentos feitos no hospital. Só em 2015, foram registrados 55,2 mil procedimentos de radioterapia, uma média de 4,6 mil ao mês.

Avenida das Flores – Ainda na manhã de sábado, José Melo inspecionou o andamento das obras da Avenida das Flores que, ainda no mês de junho, teve a liberação de 6,5 quilômetros do trecho quatro, localizado entre a rua 7 de Maio, na zona norte, até a AM-010.

Na ocasião, o governador ressaltou os benefícios que a inauguração do trecho trouxe para a população. “Nós garantimos maior mobilidade para moradores de diversos bairros como Cidade Nova, Santa Etelvina e João Paulo. Assim, nós conseguimos dar mais fluidez e desafogar o trânsito na capital”, disse o governador.

Para a conclusão da obra do trecho 4, está interditado desde o dia 11 de julho – por um prazo de 360 dias, o trecho que dá acesso ao Conjunto Carlos Braga. Nele, estão sendo realizados de serviço de drenagem, reforço de base, sub-base e asfalto, bem como a trincheira que dará acesso pela avenida Margarita.

Com investimento de R$ 244,4 milhões e 11,1 km de extensão, a Avenida das Flores, mais os 6,2 km da Avenida das Torres, será o maior corredor de ônibus de Manaus. A via terá duas mãos de fluxo com um canteiro central e três faixas para circulação de veículos em cada lado, sendo uma delas em cada via reservada para o corredor exclusivo de ônibus.

Fotos: Divulgação