Graduação em Pedagogia do Campo da UEA abre inscrições para Carauari

Estão abertas até a sexta-feira (26/4) as inscrições para o curso de Licenciatura em Pedagogia do Campo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). A formação será voltada para as comunidades tradicionais das Unidades de Conservação no Município de Carauari: a Reserva Extrativista (Resex) do Médio Juruá e a Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) de Uacari. Serão ofertadas 52 vagas para a modalidade de graduação. A previsão de início das aulas é para o segundo semestre.

O curso de Licenciatura em Pedagogia do Campo tem o objetivo de formar, por intermédio da graduação, profissionais capacitados para atuar na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, e ainda auxiliar no processo de organização do trabalho pedagógico na escola, visando contribuir para uma educação contextualizada com as realidades de suas populações.

As inscrições e a entrega de documentos serão realizadas no Núcleo de Conservação e Sustentabilidade Padre João Derick, localizado na Comunidade Bauana, no município de Carauari. Os editais podem ser conferidos por meio do portal da UEA, na aba Seleções e Concursos/ Graduação/Inscrições Abertas, ou diretamente pelo endereço eletrônico http://selecao.uea.edu.br/?dest=lista&area=30#inscricao.