MPF abre processo seletivo para estágio em Administração e Direito no Amazonas

O Ministério Público Federal (MPF) no Amazonas divulgou o edital do 2° Processo Seletivo de Estagiários de nível superior para os cursos de Administração e Direito nas unidades de Manaus, Tabatinga e Tefé.

Para a unidade do MPF em Manaus, serão disponibilizadas duas vagas no turno vespertino para o curso de Direito, além da formação de cadastro reserva para Direito e Administração. Para Tabatinga e Tefé, o processo selecionará estagiários da área de Direito, com duas vagas disponíveis em cada unidade.

Os interessados em participar deverão preencher a ficha de inscrição disponível no site do MPF, no período de 12h do dia 16 de novembro às 16h do dia 24 de novembro. No mesmo prazo, o estudante inscrito via internet deverá confirmar a inscrição pessoalmente, levando os documentos solicitados no edital até a unidade do MPF na qual disputará uma vaga.

Em Manaus, a confirmação será realizada no prédio anexo do MPF, localizado na Avenida Efigênio Sales, nº 1579, bairro Aleixo. Em Tefé, na rua Monteiro de Souza, nº 629, bairro Centro. Em Tabatinga, os candidatos deverão entregar os documentos na rua Aires da Cunha, nº 48, bairro Ibirapuera, no prédio da Sede da Subseção Judiciária, onde funciona o MPF.

A prova será realizada no dia 3 de dezembro, de 9h às 13h. O resultado final será divulgado no dia 15 de dezembro de 2017 no site do MPF no Amazonas.

A jornada de trabalho do estagiário é de 20 horas semanais, sendo 4 horas por dia, com o recebimento de bolsa-estágio no valor de R$ 850, mais auxílio-transporte de R$ 7 por dia estagiado.

Requisitos – Para se inscrever, o estudante precisa ter completado 40% da carga horária ou dos créditos necessários para conclusão do curso, além de estar matriculado em faculdade conveniada com o MPF. As faculdades atualmente conveniadas são: Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam), Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa), Centro Universitário do Norte (Uninorte), Centro Universitário Luterano de Manaus (Ulbra), Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), Sociedade Unificada Paulista de Ensino Renovado Objetivo (Unip), Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Universidade Nilton Lins.

Mais informações:
Manaus: (92) 3182-3119
Tefé: (97) 3343-6098
Tabatinga: (97) 3412-2209