Prefeito de Uarini visita Cosems-AM em busca de auxílio técnico para a saúde no município

Em visita ao Cosems-AM o Prefeito de Uarini – Antônio Uchôa, juntamente com o Secretário de Governo do Município – Jason Gomes Protásio e  Chefe da Divisão de Convênios – Theodoro Omlo, reuniram-se com a Apoiadora Ariane Guerreiro para solicitar apoio no o cadastramento da UBS Fluvial Líbia Lopes no CNES. O Prefeito tem interesse que essa unidade fluvial venha desenvolver suas ações e serviços de Saúde em prol da população Ribeirinha de Uarini.

Em reunião com a Apoiadora Regional foi solicitado orientação técnica sobre os instrumentos de gestão em saúde para dar continuidade a construção do plano Municipal de Saúde (vigência de 2018 a 2021); a Programação Anual de Saúde (PAS) e a elaboração dos Relatórios Quadrimestrais e o Relatório Anual De Gestão, também foi esclarecida a importância do funcionamento da COMISSÃO INTERGESTORES REGIONAL (CIR), para favorecer a melhoria da saúde pública dos municípios que compõem  a CIR do triângulo , em razão disso, o Cosems-AM está propondo um Encontro com os Secretários desta Região, no Município de Tefé no dia 20/03.

A Apoiadora Regional Ariane Guerreiro enfatizou “O prefeito de Uarini Sr. Antônio mostrou-se muito receptivo em desenvolver um diálogo com o Cosems-AM, para apoiar a Secretária de Saúde, Sra. Toska Juvita e sua equipe técnica, diante das dificuldades encontradas na gestão. Isso é um ponto muito positivo para nós do Cosems-AM, pois facilita nossa missão de apoio ao gestores municipais de Saúde, na busca de melhorias na Saúde Pública de sua população.”

Ao ser questionado sobre o trabalho do Cosems-Am o Prefeito declarou que o Conselho de Secretários Municipais de Saúde está afinado com a Secretária de Saúde Toska Juvita, e que a mesma está pronta para ajudar e fazer o que for necessário juntamente com a prefeitura para a melhoria da Saúde do Município de Uarini. Declarou que a UBS Fluvial Líbia Lopes terá esse nome em homenagem a primeira parteira da Cidade de Uarini, parabenizou o auxilio técnico prestado pelo Cosems-AM e solicitou que o apoio continue através de uma visita técnica ao Município de Uarini.

Com informações da assessoria | Foto: Divulgação