O prefeito de Fonte Boa, José Suedney – PSD, autorizou na última semana que seja dado início ao processo de transição para a nova gestão do município que será realizado pelo futuro prefeito Gilberto Lisboa (Biquinho) – PMDB.
Segundo Sué, o processo de transição é um processo normal que garante a nova gestão conhecer de forma antecipada os processos administrativos do executivo.
“Não tem porque não autorizar que esse processo seja realizado. É o que manda a lei e também uma forma de respeito a democracia”. Destacou o prefeito.
De acordo com o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) todos os processos de transições serão acompanhados em todas as prefeituras onde houve a eleição de um novo prefeito. A ação do órgão visa garantir a transparência nas contas municipais. Prefeitos eleitos vão assumir cargos a partir de 1º de janeiro.
No estado, apenas dez prefeitos foram reeleitos. Com isso, cinquenta municípios vão ter nova administração. Para garantir que haja transparências nos gastos o MPE-AM vai fiscalizar a transição das gestões.
Ainda segundo informações do Ministério Público, apenas Fonte Boa e Tefé já estão com o processo de transição em andamento.
Foto: Divulgação