Prefeitura de Tefé participa de evento sobre bioeconomia e tecnologia da região Norte

Entre os dias 30 de junho a 2 de julho, das 14h às 20h, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, irá ocorrer o maior evento sobre bioeconomia e tecnologia da região Norte, a Expo Amazônia – Bio&TIC.

A Prefeitura Municipal de Tefé será representada pelo Secretário Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, o Sr. Daniel Sacha, que explica que o objetivo do evento não é apenas uma reunião de grandes empresas, institutos e universidades, mas principalmente ele ocorre para a sensibilização de demais atores na área temática do evento: “Esta é uma grande oportunidade de apresentar a nossa Secretaria, que é a primeira de Ciência, Tecnologia e Inovação do interior do Amazonas. Além disso, mostrar para o público o grande potencial que nosso município tem em Polos Digitais e de Bioeconomia, podendo operar como instrumentos econômicos e sustentáveis para a sociedade Amazônica”.

As áreas temáticas que serão abordadas no evento possuem diversos focos, como: Tecnologias para Cadeias Produtivas; Indústria 4.0; Tecnologias Digitais, Biotecnologia de Alto Valor adicionado para Amazônia; Conhecimento e Inovação e Empreendedorismo, por exemplo. No Stand Tefé, Sacha estará acompanhado de representante da Jutica Produtos da Amazônia, empresa tefeense que irá expor seus produtos regionais, tais como a castanha-do-brasil e óleos vegetais de espécies amazônicas.

*Com informações da assessoria