Prefeitura de Uarini fecha 2017 garantindo mais saúde e educação para a população

O último dia do ano em Uarini, foi marcado pela inauguração da Unidade Básica de Saúde Fluvial Líbia Lopes e da Escola Municipal Santiago Canayo Peres.

Desde cedo, a população aguardava ansiosamente a chegada da embarcação, reunindo uma multidão no porto da cidade. Além dos comunitários, a solenidade contou com a presença de convidados, entre eles os prefeitos Rubem Barbosa e Normando Bessa, prefeitos de Alvarães e Tefé, respectivamente.

Ao inaugurar a UBSF, o prefeito Antônio Uchôa, o vice Dodó, e toda a secretaria municipal de saúde disseram estar comemorando a realização de um sonho. “Esse é um momento especial. Há tanto tempo nosso povo esperava por isso. Com esse barco, não iremos só levar saúde aos nossos irmãos ribeirinhos que tanto precisam, mas também cidadania, com a emissão de certidão de nascimento, carteira de trabalho e identidade, numa parceria com o Fórum de Justiça.

Sobre a UBSF

Construída com recursos federais, a embarcação é estruturada com recepção, serviço de triagem, um consultório odontológico, um consultório clinico, uma farmácia, além de um laboratório para exames clínicos básicos, como sangue e urina, e com o resultado sendo entregue na hora, o que irá acabar com a dificuldade que os comunitários têm enfrentado para cuidar de sua saúde. As comunidades ribeirinhas dos rios Solimões, Japurá e Copacá serão amplamente beneficiadas, pois não terão que se deslocar para a sede do município para realizar atendimentos básicos.

 Prefeitura inaugura escola construída em tempo recorde e com recursos próprios

Além de inaugurar a UBSF Líbia Lopes, a prefeitura de Uarini entregou para a população a Escola Municipal Santiago Canayo Peres, construída no bairro Santo Antônio, e que atenderá o ensino básico no município.

Fotos: Divulgação