Uarini: Ação conjunta realiza fiscalizações para o cumprimento do toque de recolher

Ações de fiscalização estão ocorrendo em Uarini desde o dia 24/01, visando o cumprimento do decreto municipal 017.2021, que estipula toque de recolher das 15h às 6h e proíbe a circulação de pessoas na cidade.

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde, FVS, Vigilância Sanitária, juntamente com a Polícia Civil, Polícia Militar e Guardas Municipais, trabalham diariamente na fiscalização das medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus.

As equipes iniciam os trabalhos por toda a cidade e são realizadas abordagens em diversos pontos fazendo valer o toque de recolher.

De acordo com o Diretor da Unidade Básica de Saúde, Mário Lopes, Cleonilton Guedes, os pontos mais críticos nesta etapa são nas redondezas de postos de combustíveis, praças, balneários e avenidas. E em todos os locais fiscalizados ainda encontram pessoas sem uso de máscara.

Ações como essa continuarão ocorrendo para frear a disseminação da Covid-19. A secretaria municipal de saúde alerta que as medidas como uso de máscara, evitar aglomerações e manter o distanciamento social são fundamentais para conter a doença.

O intuito das fiscalizações é justamente evitar a transmissão do vírus fazendo valer as normas decretadas.

*Com informações da assessoria/Fotos: Divulgação