UEA é contemplada com Doutorado em Direito pela UFMG

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) foi contemplada nesta quinta-feira (23/11), pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) para sediar o curso de Doutorado em Direito, na modalidade Dinter (interinstitucional), no qual a pós-graduação será ofertada na Escola Superior de Ciências Sociais (ESO-UEA), com os docentes da universidade mineira. A previsão é que o doutorado aconteça a partir do segundo semestre do ano que vem.

A UEA foi selecionada após concorrência de projeto junto a outras instituições de ensino do país. O resultado foi comemorado pelo reitor da universidade, Cleinaldo Costa, que avaliou o doutorado em Direito da UFMG como o mais cobiçado do Brasil.

“Esse é um doutorado muito disputado e com maior prestígio do País. Fico muito feliz porque em breve chegaremos muito perto do número de 300 doutores, que a UEA vem colocando no mercado num período de tempo bem curto”, comentou. Esse será o segundo doutorado em direito, ofertado no Amazonas.

Ratificação – Além da avaliação de projeto, a escolha da UEA para sediar o curso também considerou a estrutura física, organização e histórico de desempenho do curso de direito, conforme esclareceu o diretor da ESO-UEA, Alcian Pereira de Souza. Pelo rito do processo, a expectativa é que o doutorado aconteça a partir do segundo semestre de 2018.

“Uma vez escolhida pela UFMG, a UEA aguardará a ratificação da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), a qual a UFMG submeteu o projeto do doutorado”, explicou Alcian.

O diretor da Eso-UEA também destacou que o fato da UEA sediar um doutorado em direito na modalidade Dinter, abre as portas para que a instituição possa criar, posteriormente, seu próprio programa de mestrado e doutorado nessa área.

FOTO: DIVULGAÇÃO/UEA