Vice-governador Henrique Oliveira destaca trabalho técnico na entrega da medalha Ruy Araújo ao secretário de Fazenda, Afonso Lobo

homenagen-medelha-ruy-araujo-9-(1-de-1)

O vice-governador Henrique Oliveira participou, na manhã desta quarta-feira, 17 de junho, na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), da cerimônia de entrega da medalha Ruy Araújo ao secretário de Estado de Fazenda, Afonso Lobo. Henrique Oliveira destacou que a homenagem é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo secretário em anos dedicados ao serviço público do Estado.

“Nada mais propício que uma homenagem a um homem que sempre se dedicou ao serviço público e com grande qualidade técnica. Principalmente em um momento em que fazer contas tem sido difícil já que a economia do país e do Estado passam por dificuldades”, declarou o vice-governador.

O secretário Afonso Lobo agradeceu a homenagem recebida e disse considerar a entrega da medalha um belo reconhecimento ao trabalho que vem desenvolvendo como servidor de carreira da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) há 25 anos. Ele também afirmou que sempre trabalhou para que o Estado tivesse condições de promover políticas públicas de qualidade.

“Ao longo desses anos eu tenho dado o meu melhor. Eu continuo trabalhando para tentar melhorar a receita do Estado, para que com isso possam ser oferecidas políticas públicas à sociedade. Essa foi a forma que eu encontrei de retribuir para à sociedade o que eu recebi, já que fui aluno de escola pública”, disse o homenageado.

Estiveram presentes à cerimônia o prefeito de Manaus em exercício, vereador Wilker Barreto, secretários de Estado, parlamentares estaduais e municipais, além de autoridades civis e militares. A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Belarmino Lins. A medalha Ruy Araújo é a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas.

O presidente da ALE-AM, deputado Josué Neto, também destacou o trabalho desenvolvido pelo secretário e a importância de se homenagear alguém que saiu do interior o Estado e chegou ao comando de uma das secretarias mais importantes da administração estadual.

Histórico – O secretário de Estado de Fazenda Afonso Lobo é amazonense, nascido no município de Humaitá. Formado em economia pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) é funcionário de carreira da Secretaria de Estado de Fazenda, onde ingressou por meio de concurso público há 25 anos, no cargo de auditor fiscal de tributos estaduais.

FOTO: ROBERTO CARLOS/SECOM