1ª Conferência Municipal de Cultura de Tefé que vai definir metas e diretrizes para políticas culturais do município

No dia 1 de setembro, o município de Tefé sediará a 1ª Conferência Municipal de Cultura, que terá lugar no auditório da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). O evento reunirá representantes da sociedade civil, gestores públicos, artistas, agentes culturais e demais interessados, com o objetivo de discutir e aprovar as Metas que guiarão as futuras políticas culturais do município de Tefé.

A Conferência também desempenhará um papel fundamental na elaboração do Plano Municipal de Cultura, estabelecendo as diretrizes que irão moldar este importante instrumento de desenvolvimento cultural. Através de debates e deliberações, os participantes irão colaborar na definição de estratégias e ações que promovam o enriquecimento do cenário cultural local.

Um dos pontos destacados durante a Conferência será a indicação das Propostas de Metas, que serão posteriormente encaminhadas para a III Conferência Estadual de Cultura. Essa etapa, conforme deliberado pelo Conselho Estadual de Cultura (CONEC), está agendada para os dias 20, 21 e 22 de outubro de 2023, na cidade de Manaus/AM. A participação ativa de Tefé nesse processo estadual é crucial para a definição de políticas culturais mais alinhadas com as necessidades e aspirações locais.

O Prefeito Nicson Marreira enfatizou a importância deste evento para a construção de uma Tefé culturalmente rica e diversificada. “A 1ª Conferência Municipal de Cultura representa um marco para o nosso município. É uma oportunidade valiosa para a população expressar suas ideias, debater estratégias e contribuir para a construção de um futuro cultural promissor para Tefé”, afirmou o prefeito.

A participação na 1ª Conferência Municipal de Cultura é aberta a todos os cidadãos interessados em contribuir para o desenvolvimento cultural de Tefé.

A programação detalhada do evento estará disponível nas redes sociais da SEMUC. Este evento é mais uma realização da Prefeitura Municipal de Tefé, através da Secretaria Municipal de Cultura.

*Com informações da assessoria