3º BPM realiza solenidade de conclusão de cursos operacionais

1
243

O 3° Batalhão de Polícia Militar, conhecido como “Batalhão Solimões”, localizado na cidade de TEFÉ/AM (a 523 Km de Manaus), realizou na manhã dessa sexta-feira, 13/07/18, uma solenidade militar alusiva ao término do II Estágio Tático Móvel (ETM), promovido pelo Comando do 3° BPM, e do Curso de Condutor de Embarcação Pública, promovido pela Marinha do Brasil, por meio da Agência Fluvial de Tefé.

Na solenidade, que contou com a presenca de autoridades civis e militares e de familiares dos participantes, foi realizada a entrega dos certificados aos 15 concludentes do II ETM (sendo 12 policiais militares e 3 Guardas civis metropolitanos) e aos 30 concludentes do Curso de Condutor de Embarcação Pública, todos policiais militares.

O 2° Estágio Tático Móvel foi realizado no mês de junho de 2018 com duração de 20 dias, nos quais os estagiários receberam instruções diversas que os qualificaram a atender variados tipos de ocorrências de grande complexidade, como controle de distúrbios civis, revistas e rebeliões em presídios, crimes praticados em ambiente fluvial, como os ” piratas dos rios” e tráfico de armas e drogas, crimes ambientais, etc.

Dessa forma, o 3° BPM entrega à sociedade tefeense e aos demais municípios adjacentes um grupamento de profissionais altamente qualificados para a defesa dos anseios sociais e para preservação da ordem pública e do meio ambiente no Estado do Amazonas.

Fotos: Divulgação/PM

1 COMENTÁRIO

  1. Do que adianta treinar os caras se quando liga pra merda do telefone… toca que só a desgraça e ninguém atende… e quando atendem… custam tanto pra chegar no local que já ta tudo resolvido (porrada) ou chegam pro velório…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.