ABEEPA realiza doação de livros e participa de Sarau Literário em Tefé

abeppa-1

Escritores e poetas da Associação Brasileira de Escritores e Poetas Pan-Amazônicos (ABEPPA) realizaram no sábado(10), a doação de 500 exemplares de livros novos à Biblioteca Municipal Protásio Pessoa, e participaram de um Sarau Literário da Universidade Estadual do Amazonas (CEST/UEA).

De acordo com o presidente da ABEPPA, Paulo Queiros, a doação faz parte de um projeto da associação, o Literatura Caminhante: “O objetivo do projeto e nosso sonho, é transformar o contexto que está meio moroso, num contexto dinâmico de leitura, formando escritores, construindo novas mentalidades, construindo saberes”, explicou o escritor e poeta tefeense.

A biblioteca de Tefé foi a primeira instituição receber a doação, o acervo conta com obras da Literatura Regional, Científica, Religiosa, Universal, clássicos da literatura mundial e brasileira e de autores da própria ABEPPA. O próximo município contemplado pelo projeto, é Anori, que receberá a comitiva da associação e doação de livros no próximo mês.

abeppa2

Na tarde de sábado, foi realizado pela um Sarau Literário no pátio do Centro de Estudos Superiores de Tefé CEST/UEA, com apresentações artísticas de acadêmicos e da ABEPPA. Para Paulo Queiroz, o evento foi importante também para que a associação pudesse ter acesso e conhecimento dos poetas da região.

abeppa3

Sobre a ABEPPA

A Associação Brasileira de Escritores e Poetas Pan-Amazônicos ABEPPA, surgiu com objetivo de tornar a literatura regional mais democrática, dando mais espaço e voz aos escritores e poetas que tem seus trabalhos guardados por falta de incentivo, dentre os associados estão escritores com mais de dez abras publicadas à escritores com pequenos artigos.

Por Ana Paula Blenk / TeféNews  Fotos: Paula Blenk