A Associação de Paes e Amigos dos Excepcionais (APAE), em Tefé, realiza nesta segunda-feira, 13, a solenidade de lançamento do ano letivo 2023. O evento ocorreu às 16 horas na instituição, localizada na Rua Beija-Flor, Bairro de Fonte Boa, ao lado do Hospital Regional de Tefé (HRT).
A APAE não recebia reforma há 10 anos e contou com a parceria da Prefeitura de Tefé.
Parceria
De acordo com a presidente da APAE-Tefé, Denize de Lucena Gomes, com parceria da Prefeitura, a instituição recebeu investimentos para reforma e reestruturação do prédio que conta com 18 salas de aulas, refeitório, cozinha, 10 banheiros, incluindo banheiros adaptados para necessidades especiais, estacionamento e equipamentos modernos.
“O objetivo é proporcionar o funcionamento do Centro de Reabilitação, sala de informática, servindo aos alunos, a comunidade com atendimentos e cursos”, disse a presidente.
O prefeito de Tefé Nicson Marreria (União Brasil) ressaltou que a parceria com a APAE garantiu uma restruturação do prédio da Instituição, com melhorias na fiação, área externa e interna, além do funcionamento de equipamentos que se encontravam parados.
“Havia muitos equipamentos parados, que conseguimos colocar em funcionamento, garantindo a assistência para os alunos da APAE”, disse o prefeito.
Nicson Marreira explicou que vem fazendo uma gestão voltada para o atendimento da população, das pessoas mais carentes e que precisam de atendimento e atenção do poder público.
“A nossa gestão sempre olhou para a qualidade de vida das pessoas. Estamos e vamos continuar trabalhando para investir em saúde, edução, esporte, cultura, agricultores e no recapeamento das nossas vias”, destacou o prefeito.
Atendimento
Com 189 alunos matriculados, a instituição conta com uma equipe de profissionais composta por: professores, pedagogos, educador físico, fisioterapeuta, psicólogo, dentista, assistente social, fonoaudiólogo, enfermeiro, técnico de enfermagem, monitor de informática, motorista, vigilantes, nutricionista, merendeiras e auxiliar de serviços gerias.
Histórico
A Associação de Paes e Amigos dos Excepcionais, fundada em 24 de junho de 1995, estava em situação precária, sem atividades há 3 anos. A instituição possuía diversos equipamentos encaixotados e se deteriorando.
*Com informações da assessoria