Centro de Convivência da Família (CCF) promove primeira Gincana para idosos

Fotos: Jánderson Cordeiro/Will Amaral

Na quinta-feira (24) o CCF – Centro de Convivência da Família – realizou a primeira gincana com seu grupo de idosos e o grupo de idosos “melhor idade” do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) II.

O evento foi realizado no SESC-LER e contou com a participação da Secretaria Municipal de Juventude Desporto e Lazer (SEMJUDEL), equipe de enfermeiros para aferir pressão e equipe de fisioterapeutas instruindo os exercícios de alongamento.

As gincanas foram proposta de acordo com a condição dos idosos e todos foram monitorados pelas assistentes sociais e equipe. As brincadeiras foram realizadas após aquecimento e alongamento, dentre elas teve, revezamento de colher, leva e trás, sentar na bola, corrida em zigue-zague, vestir bambolê, passar por elástico (por cima e por baixo), cabo de guerra e muitos outros. O objetivo das gincanas foi motivar os idosos a prática de exercícios saudáveis e momentos de lazer e diversão, criando um ambiente descontraído para todos os participantes.

O CCF promoveu muitos eventos e descontração aos idosos no ano de 2022, com o apoio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) e da secretária Kelly Barbosa, realizaram diversas ações em benefício desse público. O Governo do Povo assiste toda a população tefeense e prioriza sempre os mais necessitados e grupo da 3ª tem sido assistido com muito carinho pelo Prefeito Nicson Marreira.

*Com informações da assessoria