Com dois dias de discussões de temáticas voltadas a assistência social no município, o Conselho Municipal de Assistência Social encerrou nesta sexta-feira, 20, a 13° Conferência Municipal de Assistência Social.
Ilka Simão, assistente social, falou sobre as temáticas abordadas na conferência e a importância das discussões para fortalecer a política de assistência social no município. “Esse foi um momento muito importante para os participantes envolvidos, pois discutimos pautas de extrema relevância para a construção e consolidação de políticas públicas em benefício da sociedade tefeense”, pontuou Ilka.
A Conferência Municipal é a porta de acesso para a Conferência Estadual que acontecerá em outubro em manaus. Na ocasião, foram eleitos quatro delegados, os quais representarão o município em outubro, na Conferência Estadual, que acontecerá em Manaus.
Tereza Araújo, Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Tefé, destacou a escolha dos delegados e a importância da participação do município de Tefé na Conferência Estadual. “ Todos os todos os delegados tivemos a oportunidade de selecionar quatro delegados que representarão o Conselho em outubro, ainda deste ano, em Manaus, na Conferência Estadual. Tefé estar presente neste evento será uma grande conquista”, disse a presidente.
A subsecretária da SEMASC, Ivone Mota, comentou sobre o evento. “Tive a honra de participar dessa conferência de suma importância para nosso município, sabemos que Tefé precisa ainda evoluir bastante e dialogar juntos para fazermos políticas públicas para tentarmos solucionar e desenvolver trabalhos futuros”, disse Ivone.
Por conta da pendemia de Covid-19, este ano a conferência não foi aberta ao público, mas foi transmitida em live pela página da Prefeitura e o portal Tefenews. Cerca de 100 pessoas participaram do evento.
Fotos: Augusto Souza | SEMCOM