Coordenadores pedagógicos e diretores escolares de Tefé participam de Ciclo de apresentação das Ações para Recuperação das Aprendizagens do MEC

Foto: Augusto Jr./Semeec

O 3º ciclo de avaliação diagnóstica e formativa é uma iniciativa do Ministério da Educação destinado às Secretarias de Educação Básica de todo o País. A Secretaria Municipal Educação, Esporte e Cultura (SEMEEC), aderiu a série de apresentações de cunho formativo e participou da primeira apresentação nesta segunda-feira, 15, às 14h às 16h (hora Manaus), no auditório da SEMEEC.

Participaram da programação acompanhada por meio do Canal do YouTube do MEC, coordenadores (as) pedagógicos (as) da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SEMEEC) e Diretores (as) Escolares da zona urbana (escolas de modalidade do 1° ao 9° anos).

“A formação de nossos profissionais de educação é essencial para a condução de uma educação de qualidade em nossa rede municipal de ensino. A nossa gestão por meio do Prefeito Nicson Marreira tem um carinho especial pela educação e não tem medido esforços para cada vez mais fortalecer as iniciativas de cunho educativo, na cidade e interior de Tefé”, comentou o Secretário de Educação, Esporte e Cultura, Prof. Marcus Lúcio de Sousa.

Hoje, a temática foi sobre o 3º ciclo de avaliações diagnósticas e formativas, com apresentação dos dados e resultados agregados do 2º Ciclo, o acompanhamento longitudinal dos dois ciclos anteriores, e as funcionalidades incorporadas na plataforma para acompanhamento longitudinal.

A próxima apresentação será sobre “Percursos Pedagógicos para Recomposição das Aprendizagens”, no dia 22/08. Já no dia 28/08, o ciclo de apresentação das ações para recuperação das aprendizagens se encerrará com o tema sobre a “Plataforma Integrada: Sistema de Alerta Preventivo, Produção Textual e Comunidade de Práticas”. Toda a programação será transmitida pelo canal do Youtube do MEC.

*Com informações da assessoria