Corpo de Bombeiros realiza aula inaugural do Programa Educacional Bombeiro Mirim

Fotos: Jánderson Cordeiro/Semcom

O Programa Educacional Bombeiro Mirim (PROEBOM), 2022, do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas no Comando de Bombeiros do Interior em parceria com a prefeitura de Tefé, realizaram a aula inaugural na quarta-feira, (27), na quadra poliesportiva da Escola Municipal Mayara Redman Abdel Aziz, situada na rua Porto Alegre, S/N, Bairro do Abial com participação de 50 alunos selecionados da escola.

O evento contou com a presença do CEL. CBMAM Alexandre Gama Freitas chefe do Estado Maior, Comandante dos Bombeiros no município o Tem. Liberato, deputado estadual Cabo Marciel, representantes da sociedade civil, instituições parceiras, instrutores, alunos, pais e responsáveis.

De acordo com o comandante, “os alunos selecionados, o obejtivo é levar ao ao conhecimento das crianças, alguns valores que são importantes para a sociedade, por meio de instruções nas áreas das atividades fins do corpo de bombeiros, como cidadania, pedagogia, educação em geral e conhecimentos profissionais e pequenas noções em situação de risco e identificar e poder fazera solução ao irresponsável próximo, que serão úteis na vida futura dessas crianças”, finalizou.

*Com informações da assessoria