Covid-19: Vacinação para idosos tem início em Tefé

Iniciou na manhã desta segunda-feira, 01, a segunda fase da vacinação contra a Covi-19 no município de Tefé/Am.

O ginásio da Escola Walter Cabral foi o local escolhido pela secretaria municipal de saúde para atender os idosos nessa segunda fase de vacinação

A vacina neste momento é para pessoas de idade a partir de 75 anos ou mais que não tenham comorbidades, e para pessoas com 70 a 74 anos com comorbidade que apresentam algumas das seguintes doenças (acamados, doenças pulmonares obstrutiva crônica, insuficiência renal crônica, pacientes com diabetes (isulina dependente), obesidade, pacientes transplantados e imunossuprimidos).

Há equipes de vacinadores que estão indo às residências das pessoas que têm dificuldade de locomoção, para facilitar a vacinação.

A escola fornece 50 cadeiras para atendimento, além de vacinar em sistema drive-thru, onde pessoas não precisarão sair do carro para serem vacinadas. Todos os protocolos de segurança do Ministério da Saúde serão obedecidos.
Documentação obrigatória na hora da vacinação: Cartão SUS, Cartão de Vacina, RG e CPF.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a vacinação continuará ocorrendo em vários pontos estratégicos, nos ginásios das escolas do município. Em breve será divulgado o nome e endereço dos demais locais de vacinação.

*Com informações da assessoria/Fotos: Divulgação