Defesa Civil e Corpo de Bombeiros formam novos brigadistas voluntários em Tefé (AM)

Na quarta-feira, a Prefeitura de Tefé, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) em parceria com Corpo de Bombeiros do Amazonas/Tefé, realizou a solenidade de entrega de certificados para os 46 novos brigadistas voluntários. Os formandos participaram de um curso preparatório de três dias.

O Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil, Edvilson Braga, destacou a importância da realização do curso e da formação dos novos brigadistas. “Todo o processo de capacitação dos novos brigadistas é importante, pois agora eles poderão atuar diante dos sinistros que poderão ocorrer no município, a gente torce para que não ocorra. Mas, se vier a acontecer, eles já estarão preparados”, disse o coordenador.

O chefe do executivo municipal, o prefeito Nicson Marreira, também esteve presente durante a solenidade e realizou a entrega dos certificados aos concluintes. “Aqui, vemos o trabalho da nossa defesa civil em parceria com o corpo de bombeiros realizando ações em benefício de nossa cidade”, destacou o prefeito.

Agora, os novos brigadistas poderão atuar na prevenção e combate a incêndios florestais e sinistros nas regiões de Tefé.

Fotos: Augusto Souza | Baltazar Ferreira | SEMCOM