Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Tefé é marcado por caminhada em ruas da cidade

Fotos: Janderson, Augusto e Arisney Paz

A Campanha da prefeitura de Tefé, alusiva ao 18 de maio, “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, está sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), e conta com o apoio e envolvimento de diversas outras pastas, entre elas, a Secretaria Municipal de Educação Esporte e Cultura (SEMEEC), que abriu espaço em todas as escolas municipais para receber a campanha que vem sendo desenvolvida desde a primeira quinzena do mês de maio.

Nessa quarta-feira, (18), o “Dia “D” da campanha” que culmina também com o seu encerramento, centenas de crianças, adolescentes, educadores, servidores públicos e estudantes da rede estadual, municipal e Instituto Federal do Amazonas (IFAM), saíram em caminhada pelas ruas da cidade, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade, e reavivar a importância de estar alerta a qualquer sinal de violência, abuso ou exploração de nossas crianças e adolescentes.

“Hoje é um dia importante que fortifica nossas ações em prol dessa causa, e envolve a cada dia mais a sociedade de bem para estarmos juntos, atentos e vigilantes para garantir uma infância e adolescência saudável às nossas crianças. Agradeço, ao prefeito Nicson Marreira pelo empenho e incentivo à campanha, aos nossos parceiros, secretarias municipais, IMTRANS, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, nossos equipamentos da SEMASC, e demais que estiveram com a gente somando forças nesse ato bonito e simbólico”, destacou a Primeira Dama e secretária da SEMASC Kelly Barbosa.

A caminhada teve início na frente do Auditório Canaã, na estrada do Aeroporto, e percorreu diversas ruas da cidade, finalizando na praça Remanso do Boto, no centro da cidade. Com faixas, cartazes e panfletagens, os participantes do evento se manifestaram em apoio à campanha.

No bairro Colônia Ventura e Conjunto Castanheiras, também houve uma caminhada que movimentou cerca de 300 pessoas.

*Com informações da assessoria