Em comemoração ao dia de São Pedro, SEMPA Tefé faz doação de materiais para colônia de Pescadores Z-4

Foto: Janderson Cordeiro

A Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (SEMPA) realizou na manhã de terça-feira (28), a entrega de equipamentos de pesca e eletrodomésticos para a Colônia de Pescadores Z-4 do bairro do Abial. Os materiais fazem parte de uma doação do prefeito Nicson Marreira para serem entregues na tradicional festa de São Pedro que acontece nesta quarta-feira no bairro do Abial.

Os materiais, caixas de isopor, kits de limpeza, malhadeiras, fogões, ventiladores e outros, foram entregues diretamente ao presidente da colônia, Daniel Falcão, pelo secretário da SEMPA Odormando Vasconcelos, o Foca.

“Para nós é muito satisfatório em saber que o prefeito Nicson abraçou a nossa causa, depois que nós atravessamos esta pandemia e tivemos várias dificuldades financeiras, e agora, podermos a partir de amanhã presentear pais e mães de famílias da zona rural”, completou Daniel.

Foca, destacou que “essa é uma parceria muito importante e que vai beneficiar vários pescadores e suas famílias nesta festa promovida todos os anos pela Colônia de Pescadores, e neste ano tem essa ajuda do nosso prefeito Nicson Marreira que atendeu gentilmente essa entidade que sempre teve o nosso apoio”, finalizou.

Para o prefeito Nicson Marreira, “as famílias de nossos pescadores foram as mais atingidas durante essa pandemia, e nesta festa queremos fazer a nossa parte com a doação desses materiais que com certeza vai trazer mais alegria e mais felicidade para essas pessoas que tanto trabalham para ajudar a nossa cidade”, destacou.

A convite do secretário Foca, os secretarios de Produção Rural dos municipios de Uarini e Alvarães também participaram da solenidade de entrega na sede da Sempa.

A festa dos pescadores da Colônia começou pela manhã na sede da entidade, e o encerramento aconteceu com a tradicional procissão de barcos pelo lago de Tefé, homenageando São Pedro, o santo protetor dos pescadores.

* Com informações da assessoria