Festejo da Padroeira de Tefé começa nesta quarta-feira(05)

sta-teresa1

O festejo de Santa Teresa D’ávilla, padroeira de Tefé começa nesta quarta-feira(05) a partir das 21:00 com apresentações musicais.

A partir das 21h30m as bandas de música municipal e do exército, se apresentarão na praça Santa Teresa, seguida da apresentação da Banda da Renovação Carismática Católica. Meia noite, como de costume em anos anteriores, será cantado o hino da santa, seguido da salva de fogos.

Pe. Pedro Schevior, pároco da paróquia de santa teresa.
Pe. Pedro Schevior, pároco da paróquia de Santa Teresa.

De acordo com o Pe. Pedro Schewior, será realizado nos próximos nove dias a partir das 19h30, a novena em homenagem à padroeira na catedral de Santa Teresa, com missas celebradas pelo Frei Rogério, de Recife-PE, Frei da ordem “Carmelita”, mesma de Santa Teresa, que irá fazer relatos da trajetória da santa e seu exemplo na vida religiosa no decorrer das celebrações. Após a novena inicia as atividades festivas do arraial, na praça localizada na área externa da catedral com venda de comidas típicas.

Na quarta-feira(12), dia das crianças, como parte da programação a igreja realizará atividades voltada para as crianças, com brinquedos e brincadeiras gratuitos a partir das 17h.

No sábado(15), dia da padroeira, será realizada às 9h da manhã a missa de Santa Teresa, pelo Bispo Dom Fernando, após a celebração uma carreata sairá da igreja com a imagem da santa até a igreja de Santa Luzia, de onde sairá a tradicional procissão às 17h retornando à catedral de Santa Teresa. Após a procissão na praça da matriz, será realizado um show com os artistas católicos de Manaus, Max Kley e Dj JC.

O padre informou ainda, que os interessados em instalar barracas no arraial podem procurar a secretaria da paróquia na rua Quintino Bocaiúva, centro de Tefé.

Por Ana Paula Blenk