INFRAERO celebra 48 anos de operações do Aeroporto de Tefé

Na véspera do Natal, dia 24 de dezembro, o Aeroporto de Tefé, no Amazonas (AM), completa 48 anos sob a administração da INFRAERO. Para além de um ponto de pousos e decolagens de aeronaves, o terminal exerce função social, sendo base para transporte de enfermos e missões humanitárias para toda a região. “Temos um compromisso com a comunidade local e regional, de promoção do desenvolvimento”, esclareceu o superintendente Antonio Celio Maia Costa.

Localizado no centro do estado do Amazonas e distante 523 Km de Manaus, as maneiras de chegar e sair de Tefé e região são através de barcos, lanchas ou avião, sendo que, de barco, a viagem pode demorar cerca de 36 horas, enquanto de avião o tempo de voo é de pouco mais de uma hora. Para o superintendente, “devido a essa dificuldade de deslocamento que existe no nosso estado o aeroporto se torna fundamental para dinamizar a economia e, até salvar vidas, quando é necessário realizar o transporte de enfermos, por exemplo”.

Para quem precisa se viajar à capital do estado, Manaus, ou à cidade de Eirunepé, são disponibilizados voos pela Azul e pela Map, com operações regulares ao domingos, terças, sextas e sábados, das 7h às 19h. Além disso, o terminal também movimenta táxis aéreos para os municípios vizinhos de Carauari, Coari, Juruá, São Gabriel da Cachoeira, Japurá, Fonte Boa, Iauaretê, Envira, Itamarati, São Paulo de Olivença, dentre outros. O Aeroporto de Tefé tem a capacidade de atender até 200 mil usuários/ano.

Melhorias
Neste ano, a INFRAERO realizou a revitalização da sinalização horizontal da pista de pousos e decolagens, pista de táxi e pátio de manobras, com investimento de R$ 58,9 mil, o que garante maior segurança para usuários e trabalhadores locais.

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.