Iniciativa parceira entre Prefeitura de Tefé e CETAM vai ofertar curso de criação de “Startup”

Com um conceito de empresas em fase inicial com propostas de negócios inovadores e com potencial de crescimento, podendo atuar em qualquer mercado, geralmente fazendo uso de tecnologias como base, as chamadas “Startups”, tem se destacado em meio àqueles que buscam o sucesso, destaque e inovação. Objetivando atender a esse público e gerar oportunidades para quem pensa em ingressar ou se aprofundar na área, a prefeitura de Tefé por meio da Sala do Empreendedor da Secretaria Municipal de Turismo Comércio e Industria (SETUR), e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM), estarão realizando de (01 a 03/06) próximas quarta, quinta e sexta-feira, em seguimento ao programa “Trilhas de Empreendedorismo Digital”, o curso “Lean Startup”.

O programa teve início no ano de 2021, e nessa segunda edição em 2022 receberá 60 alunos que participarão de três dias de imersão nos procedimentos para a crianção de startups. O curso será ministrado por profissionais qualificados e ocorrerá na Escola de Educação Profissional José Márcio Ayres, e as inscrições estão sendo realizadas de forma gratuita por meio do link (https://eventos.cetam.am.gov.br/leanstartupstefe/).

De maneira alinhada com o Governo do Amazonas que sancionou a “Lei das Startups” para impulsionar os negócios de base tecnológicas no estado o (CETAM) tem desenvolvido o programa, e a oficina de criação de startups vai atuar com metodologia introdutória para transmitir conhecimentos aos que pretendem investir em negócios considerados inovadores.

*Com informações da assessoria