Nasa Space Apps Challenge Tefé 2022 será lançado nesta quinta (11) no Cetam

O Evento Nasa Space Apps Challenge Tefé 2021 foi tão bacana que decidimos realizá-lo novamente. Então, a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) convida a todos os interessados em saber como é o NASA Space Apps Challenger a participarem do evento de lançamento, que acontecerá hoje a partir das 19:30 no auditório do CETAM.

Na presença de autoridades, lá serão repassadas informações do que se trata o evento, o cronograma e forma de inscrição e participação no evento, que irá ocorrer em outubro.

O NASA Space Apps Challenge é um evento que irá inspirar as comunidades locais a se unirem, pensarem intensamente e criarem soluções para problemas importantes. Hoje Tefé possui uma ampla diversidade de jovens e cursos em Universidades e Institutos, que poderão montar suas equipes de tecnólogos, cientistas, empreendedores, artistas e outros para que estes possam participar do evento em Tefé.

Colaborações além das fronteiras são promovidas pela rede global da Space Apps, bem como setores e populações à medida que diversas equipes de cientistas e tecnólogos e outros públicos de hackathon não tradicionais se reúnem para elaborar soluções de código aberto para os desafios propostos pela NASA.

Este evento olha para o futuro e o passado, para explorar o desenvolvimento científico e tecnológico do Amazonas e do interior, bem como para o crescimento de elementos de sucesso inerentes ao Space Apps Challenge em contextos de uso de dados de ciências terrestres e espaciais e diplomacia científica.

*Com informações da assessoria