“Operação Petróleo Real” fiscaliza postos de combustíveis de Tefé

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON/TEFÉ, liderou a “Operação Petróleo Real”, no munícipio, a ação que teve início na segunda-feira, (05), e encerrou na quinta-feira, (08). A equipe de fiscalização visitou 11 postos de combustível na parte terrestre da cidade.

Artur Lima Mendonça, chefe do setor de fiscalização do PROCON Tefé, destacou que é importante à realização da operação em Tefé, pois proporciona transparência nos serviços de abastecimento dos postos de combustível. “Essa é uma operação nacional que visa à verificação das bombas, a precificação, dentre outros serviços para regulamentar todas as atividades dos postos em Tefé”, disse Artur.

Durante a vistoria, na quinta, (08), um posto de combustível foi notificado pela equipe de fiscalização. A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) é o órgão regulador responsável por este tipo de fiscalização. Em Tefé, como ainda não existe escritório da ANP, o PROCON é o órgão responsável pela ação. Participaram da atividade desta semana, a coordenação de Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil.

Para quaisquer dúvidas, esclarecimento ou denúncias, entre em contato com o PROCON, através do número (97) 98101-7288, ou pelo e-mail: [email protected]

*Com informações/Foto: Janderson Cordeiro