Pandemia: Prefeitura de Tefé ainda não se pronunciou sobre o decreto do governo do Am

No auge da pandemia, um comitê de enfrentamento foi formado com a participação de autoridades do município

A partir de hoje, sábado, 26, entrou em vigor, em todo o estado, o decreto nº 43.234, de 23 de dezembro de 2020, que dispõe sobre medidas de enfrentamento da pandemia de Covid-19, com suspensão no período de 26 de dezembro de 2020 a 10 de janeiro de 2021, do funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais e serviços não essenciais e destinados à recreação.

Porém, segundo decisão do Supremo Tribunal Federal, estados e municípios tem autonomia garantida para decidirem e determinarem medidas restritivas em relação a pandemia, de acordo coma situação de cada localidade.

Em Tefé, até o fechamento desta matéria, a Prefeitura de Tefé não se manifestou sobre o cumprimento do decreto estadual, e a programação de eventos de final de ano, comercio e demais atividades seguem como planejadas.

Segundo dados do último boletim da fundação de vigilância em Saúde, FVS, Tefé tem 4.920, casos confirmados de covid-19, com 105 óbitos registrados.

Até o momento, segundo informações do 3º BPM/Tefé, segue valendo o último decreto, divulgado pela prefeitura, que flexibilizou o funcionamento das atividades no município.

Foto: Divulgação