Policiais Militares resgatam crianças abandonadas em Tefé/Am

Foto: Reprodução redes sociais

Na madrugada desta segunda-feira (19), uma ação dos policiais militares de Tefé resultou no resgate de duas crianças em situação de abandono. As meninas, uma de 1 ano e outra de 2 anos, foram encontradas trancadas dentro de uma casa localizada na rua Tancredo Neves, no bairro de Mutirão, em Tefé/AM.

O resgate ocorreu após vizinhos alertarem as autoridades sobre gritos de uma das crianças, que tentava desesperadamente pedir socorro. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com uma cena desoladora: uma das meninas chorava alto, enquanto a outra dormia em condições precárias, com um ventilador perigosamente posicionado sobre ela.

Veja o vídeo

Segundo relatos dos policiais, não havia nenhum adulto presente na residência, levantando suspeitas sobre o paradeiro dos pais das crianças. Com a intervenção rápida da polícia, as menores foram resgatadas e encaminhadas para o Conselho Tutelar, onde receberão o devido cuidado e assistência.

As autoridades locais estão investigando o caso para encontrar os responsáveis pelo abandono das crianças. Enquanto isso, as duas meninas foram acolhidas em um abrigo municipal, onde esperam por um desfecho seguro e digno para essa triste situação de negligência parental.