Praça de Santa Teresa de Tefé ganha nova tecnologia para Wi-fi gratuito

Os frequentadores da Praça da Matriz de Santa Teresa, localizada no Centro de Tefé, já contam com uma nova tecnologia para o uso de internet gratuita em seus smartphones. A Prefeitura de Tefé por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) instalou uma nova ferramenta que permite internet com qualidade e que possibilitará até 40MB (Megabits).

De acordo com o secretário da SECTI, Daniel Sacha, a ação faz parte do programa de conectividade de áreas públicas que vem sendo implementado pela Prefeitura de Tefé. “Estamos fazendo esse monitoramento dos espaços que já haviam implantado a internet e avaliando a conectividade. Na Praça de Santa Teresa já tínhamos implantado, mas agora estamos colocando uma nova tecnologia, com o que há de mais moderno no mercado, para melhorar o acesso aos usuários”, destacou.

Ainda, de acordo com Sacha, o acesso a internet no local é gratuito e para ter acesso basta que o usuário acione a conexão Wi-fi e realize o seu cadastro. A tecnologia está sendo implantada gradativamente nas praças.

Paralelamente a esse trabalho, a Prefeitura por meio da Secretaria de Segurança Pública do Município, órgão responsável pela segurança, reforçou o policiamento nas regiões em que foi implantada a tecnologia. A expectativa é de que, em breve, novos pontos ganhem a tecnologia.

*Com informações da assessoria/Fotos: Ney Marky de Souza | SEMUC