Prefeitura de Tefé lança edital para inscrições no Programa Bolsa Universitária

A Prefeitura Municipal de Tefé, por intermédio da Comissão do Processo Seletivo do Programa Bolsa Universitária de Credenciamento e Recadastramento, tornou público o início do Processo Seletivo Simplificado para o Programa Municipal de Auxílio Financeiro Estudantil, conhecido como Bolsa Universitária. Regido pela Lei Municipal nº 007/2011, com alterações pela Lei Municipal nº 048/2013, o edital disponibiliza 300 vagas para estudantes que atendam aos requisitos estabelecidos.

Inscrições e Documentação: Período de 18/01/2024 a 24/01/2024

Os interessados podem realizar as inscrições no Centro de Gestão da Prefeitura Municipal de Tefé, localizado à Rua Getúlio Vargas, nº. 219, Centro. O prazo para inscrições é de 18 a 24 de janeiro de 2024, das 08h às 11h30 e das 14h30 às 16h, horário local.

Durante a inscrição, os candidatos devem fornecer informações precisas e apresentar os documentos necessários, incluindo RG, CPF, fotos 3×4, certificado e histórico escolar do ensino médio, comprovante de matrícula ou rematrícula, declaração da instituição de ensino superior, comprovante de domicílio em Tefé, comprovante de renda familiar, entre outros.

A inscrição por procuração é permitida, desde que acompanhada do instrumento correspondente e cópia autenticada dos documentos de identificação.

Requisitos para Participação

– Domicílio em Tefé há pelo menos 3 anos;
– Renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo;
– Ter cursado no mínimo 2 anos do ensino médio em Tefé;
– Não possuir outro curso superior;
– Estar regularmente matriculado em instituição de ensino superior;
– Não ter reprovado em mais de duas disciplinas;
– Não ter reprovação em nenhum período letivo do curso de graduação;
– Não ter dependência na grade curricular.
Bolsas e Resultado Final

Os bolsistas selecionados receberão uma bolsa no valor de R$ 300,00 durante o ano de 2024, com vigência até 31/12/2024, sujeita à homologação do certame.

O resultado final será divulgado em órgão oficial de publicação, site da Prefeitura Municipal de Tefé, murais públicos do município, imprensa volante e rádios locais, conforme o cronograma disponibilizado no edital.

Recursos e Homologação

Para interpor recurso contra o resultado preliminar, os candidatos devem preencher o FORMULÁRIO PARA INTERPOSIÇÃO DE RECURSOS disponível no Centro de Gestão da Prefeitura Municipal de Tefé, situado à Rua Getúlio Vargas, nº. 219, Centro, dentro do período estipulado pelo cronograma.

A homologação do processo seletivo será divulgada nos órgãos oficiais de publicação, no site da Prefeitura, nos murais públicos do município e na imprensa local.

Para informações adicionais, os candidatos podem acessar o site oficial da Prefeitura Municipal de Tefé (http:/tefe.am.gov.br)) ou entrar em contato com a Comissão do Processo de Seleção através do e-mail: [email protected]

Não perca a oportunidade de garantir apoio financeiro em sua jornada acadêmica. Esteja atento aos prazos e assegure sua participação no Programa Bolsa Universitária de Tefé-AM.

Consulte o edital aqui: https://tefe.link/…/01/Visualizacao-de-Publicacao-2.pdf

*Com informações da assessoria