Prefeitura de Tefé promove etapa municipal da CONAE 2022

Foi realizado na quarta-feira, (3) e quinta-feira(04), no auditório do Centro de Estudos Superiores de Tefé (CEST/UEA), a etapa municipal da Conferência Nacional de Educação 2022. O evento abordou temas propostos pelo fórum nacional de educação e as questões relativas às avaliações do Plano Municipal de Educação 2014-2024, bem como a avaliação da evolução das políticas educacionais, no intervalo de 2018-2022, quadriênio transcorrido entre a última e a próxima Conferência Nacional de Educação.

A programação da CONAE, etapa Municipal 2021, discutiu o regimento da conferência municipal de educação. Foram realizadas palestras sobre Inclusão, Equidade e Qualidade, Plano Nacional de Educação, e Criação do SNE: Avaliação da Legislação inerente e do modelo em construção.

Para o prefeito Nicson Marreira, o momento é fundamental para que novas políticas públicas da educação sejam elaboradas, discutidas e levadas para a próxima etapa da CONAE. “Esse evento é importante, porque nos permite elaborar e discutir propostas para a melhoria do ensino de nossa Rede Municipal de Educação. Juntos a gente constroi um ensino mais eficiente e igualitário”, comentou o prefeito Nicson Marreira.

As propostas serão apresentadas na IV Conferência Nacional de Educação que ocorrerá em novembro de 2022, e “visa canalizar aspirações e expectativas da sociedade brasileira, construindo com os poderes executivo e legislativo propostas para definição e implementação de políticas públicas na educação”, disse Marcus Lúcio, secretário de educação de Tefé.

*Com informações da assessoria/Fotos: Janderson Cordeiro/semcom