Prefeitura de Tefé recebe Sistema de compressor para recarga de cilindros de oxigênio no HRT

O conjunto compressor para realizar o serviço de enchimento de cilindros de oxigênio no Hospital Regional – HRT, foi recebido e desembarcado no porto da cidade, nesta quarta-feira (5), pela prefeitura de Tefé, e deverá ser instalado dentro alguns dias com o objetivo de suprir a demanda do uso de cilindros de oxigênio dentro da unidade hospitalar. A aquisição beneficiará também municípios circunvizinhos, já que Tefé atua como município polo na região do médio Solimões.

Com capacidade para produzir cerca de 15m³/hora, o sistema garantirá maior capacidade de produção de oxigênio para o hospital em situações como a da pandemia de covid-19, assim como em situações mais complexas de saúde no município.

“Com esse equipamento estamos trazendo melhorias para nosso hospital, mais segurança e mais qualidade de vida para nossa cidade, pois no ano passado vivenciamos situações difíceis durante a pandemia quando a crise da falta de oxigênio também nos afetou”, declarou o prefeito Nicson Marreira.

O sistema de envase foi enviado de Brasília pela Organização Pan-Americana da Saúde e também pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Fotos: Divulgação