Prefeitura inicia projeto para construção de nova ponte da Vila Pescoço

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, esteve na quarta-feira (29), visitando a ponte que liga a cidade ao bairro de Vila Pescoço, com o objetivo de verificar a situação do local para dar início ao projeto de construção de uma nova ponte.

Durante a visita, a equipe da Seinfo coordenada pelo secretário Antero Miranda, e com apoio dos engenheiros Ivan e Sergio, recolheu informações necessárias para a conclusão e elaboração do projeto da nova ponte.

De acordo com o secretário, “a construção dessa ponte tem desafios importantes na área da engenharia, em fazer um projeto misto de aço e concreto e definir métodos e processos construtivos e principalmente definir a estratégia de construção. Essa construção deverá ser em etapas principalmente devido a variação do nível do rio, e também executar uma obra sem desocupação e preservando o trânsito e o acesso das pessoas ás suas casas. ”, completou Antero.

“A ponte da Vila Pescoço está completamente sem condições de oferecer uma travessia segura aos seus moradores. Visitamos a situação ainda na época da campanha e agora no início da nossa gestão para em breve entregarmos uma nova e mais segura ponte para essa comunidade. Uma grande obra da nossa administração”, completou o prefeito Nicson Marreira.

Nesta última etapa foram verificados a locação dos pilares de madeira e confirmação das condições das fundações já existentes, para em seguida emitir um projeto para conhecimento e aprovação do prefeito Nicson Marreira.

Foto:Seinfo