Prefeitura realiza mutirão para exames com urologista

Foto: Jánderson Batista

A Prefeitura de Tefé através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) esteve realizando atendimentos com urologista durante este final de semana na policlínica Santa Teresa.

Durante dois dias, o urologista e cirurgião geral Francisco Batista Almeida, esteve na cidade atendendo a população de diversas faixas etárias, com exames de próstata e encaminhamentos cirúrgicos para casos mais graves.

“A prefeitura de Tefé está de parabéns pelo zelo que vem promovendo na área da saúde, com vários profissionais para atender os diversos seguimentos. Esta é a primeira vez que venho ao município e o que mais me assustou foi ver uma grande quantidade de pacientes vivendo com sonda há bastante tempo e precisando urgentemente de cirurgia. Já marcamos essas cirurgias para que essas pessoas possam ter a continuidade de uma vida mais saudável”, destacou o cirurgião.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Lecita Marreira “ações como essas nos ajudam a monitorar e ajudar a saúde do homem em nossa cidade, dando apoio médico e hospitalar aos pacientes mais graves, e maior assistência a todos que buscam o atendimento do urologista.,” completou.

O prefeito Nicson Marreira disse que “nós queremos com os serviços deste profissional, ofertar mais qualidade de vida à estas pessoas, e a certeza de um futuro mais saudável. E o quer for necessário em se tratando de saúde, nós vamos continuar trazendo os melhores especialistas para cuidar da saúde da nossa população” .

No total, foram realizados cerca de 120 exames e foram marcadas mais de 20 cirurgias a serem realizadas dentro de alguns dias.

*Com informações da assessoria