Prefeitura realiza última reunião do ano com presidentes e representantes de comunidades de Tefé

As reuniões mensais fazem parte do plano de gestão administrativa da Secretaria Municipal de Produção, Abastecimento Rural e Sustentável (SEMPA), e ocorrem uma vez por mês objetivando realizar uma gestão participativa, integrando as comunidades para conhecer as suas demandas e necessidades. Nessa segunda-feira (06), ocorreu a última reunião do ano e contou com a presença do prefeito Nicson Marreira, vereadores, secretários municipais, a representante dos agricultores do Amazonas, Edjane Rodrigues da Silva e mais de 60 líderes comunitários.

“Última reunião de 2021, e o sentimento é de dever cumprido. Fizemos grandes avanços e hoje a prefeitura conhece as demandas, as necessidades e os anseios do nosso povo do interior. Para o próximo ano, faremos muito mais nas nossas comunidades e isso será possível justamente porque nós criamos esse espaço onde as comunidades tem voz e vez”, destacou o prefeito Nicson Marreira.

O secretário da SEMPA, destacou as principais ações em apenas 11 meses de governo.

“Hoje nós vemos a esperança e a confiança por parte das nossas comunidades, isso se tornou possível graças as ações que já realizamos, onde eu destaco o apoio durante os períodos de cheia dos rios, com a elevação dos canteiros para hortaliças, a doação de sementes para estimular a produção em nosso município, a doação de mais de 100 toneladas de pescado, a melhoria na questão de saúde, educação, e os atendimentos nas necessidades básicas, como em combustível, geradores de luz, bombas de água, o transporte para os agricultores, melhorias em ramais, enfim. Foram muitas ações e se Deus quiser, para o próximo ano faremos muito mais”, pontuou o Secretário da SEMPA, Odormando Duarte.

Dentre as as conquistas, a prefeitura criou um flutuante para manutenção de equipamentos das comunidades do interior e isentou os permissionários da feira municipal do pagamento da taxa de uso dos espaços.

“Só queremos parabenizar e agradecer a atual gestão porque conseguiu em poucos meses, conhecer e atender o que nós do interior precisamos. Hoje a gente sabe que tem um lugar onde a gente pode recorrer e ser bem atendido e respeitado no momento que precisamos”, disse o presidente da comunidade Santo Isidoro, Zaqueu Silvino da Silva.

*Com informações da assessoria/Foto: Divulgação